Seria possível recomeçar? Pergunto - me dia após dia, e resposta para esta questão não há. E acontece que já estou cansado, tão cansado a ponto de minhas mãos estarem trêmulas, e a letra nesta folha branca de papel, tremida, quase impossível de ser lida. Em meu peito há uma angústia sem fim, um vazio enorme que toma conta de mim, um vazio que nada preenche, uma dor invisível, que remedio algum cura, uma dor que ninguém vê, somente eu a sinto, e é tão forte, a ponto de me enlouquecer, minha razão se esvai um pouco cada dia, e cada dia mais, porém a vida continua.
Digo isso para mim mesmo, todo dia, eu tenho que acreditar que é possível continuar, tenho que acreditar que isso é uma verdade, é que eu vou chegar a algum lugar, eu conheci a felicidade, mas foi por tão pouco tempo, e do seu gosto hoje, eu nem me lembro, vivo todos os dias aquele momento, aquela vontade de estar noutro lugar, mas é se realmente eu pudesse estar em outro lugar qualquer? Onde eu estaria? Tenho que parar de fazer perguntas a mim mesmo, já que eu nunca encontro as respostas, tenho pensado tão somente em desistir.
Como se isso fosse realmente uma opção, acionar a saída de emergência, e ver aonde isso me levaria, é preciso coragem, e não sei se eu seria capaz, de fechar os olhos e descansar em paz, será que existe alguma razão para tudo isso? As respostas para minhas perguntas tem demorado muito a chegar, estou cansado de esperar, são dias difíceis, e eu já não sei como vencer.
Caminhar é preciso, seja qual for o caminho, no meu há somente pedras e espinhos, é muita dor. Eu preciso de outro caminho.
Há algo que me faz falta, eu só não sei o que é, há um caminho para mim, eu só ainda não o encontrei. E tenho tomado decisões erradas o tempo todo, esta na hora de começar a acertar. Um passo atrás seria um passo em vão, mas olhar o passado é preciso não é mesmo? Os erros passados não devem ser repetidos, nunca devemos repetir o mesmo erro.
Um passo de cada vez e um dia saio deste poço, gostaria apenas de ter alguém, para segurar minha mão e dizer que tudo vai ficar bem, mesmo sem convicção alguma, apenas por nos conceder esperança, as vezes precisamos de esperança. Tão somente para sorrir e continuar, um passo depois do outro. É possível vencer.
A vida poderia ser um filme, qualquer filme, com um final feliz, o mais improvável possível por favor. Faço questão, não sei o que fazer, juro que queria saber, juro que queria um caminho para seguir, eu juro, não quero desistir. Mas a saída de emergência está bem ali, pronta para ser acionada, junto com as marcas, as marcas de minha depressão.
Tão cansado para continuar e ainda assim eu prossigo, meu anjo da guarda deve estar mesmo muito orgulhoso de mim.
Um dia talvez ao acordar eu não. Queira mais me levantar, talvez eu queira dormir para sempre, quem poderia me culpar? Mas este dia... Não é hoje. Hoje eu vou lutar.
domingo, 25 de dezembro de 2016
Rascunho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário